segunda-feira, julho 12, 2010

Dicas de Economia no Lar!!!

Supermercados: Planejar as compras, se possível em vista ao cardápio que será servido dia a dia.Repetir pratos de vez em quando não é ruim e facilita sua vida. Controle os supérfluos. Não vá às compras com fome, com pressa, nos horários de pico - perde-se a paciência e compra-se mal.


Feira:

Descubra o horário em que os preços tendem a baixar. Substitua produtos se o alface está caro, leve acelga, e assim por diante. Procure pelas verduras e legumes da época. Não utilize apenas de uma barraca, diversifique. Se possível evite montes ou bacias em ofertas. Evite comprar grande quantidade de uma só fruta, porque está barata. Poderá perder boa parte dela.


Água: Lave a louça em dois turnos. Primeiro molhe-a bem. Feche a torneira e ensaboe tudo. Então abra a torneira e enxágüe. Se você mora numa casa regule o numero de vezes em que a calçada é lavada. Seja drástica com os vazamentos: uma torneira pingando desperdiça mais de 40 litros de água por dia, ou seja, mais de 1.200 litros por mês.


Energia elétrica: O chuveiro elétrico na posição verão, consome perto de 40% menos energia do que na posição inverno. Máquinas de lavar que utilizam água quente, gastam quase dez vezes mais energia do que as que lavam com água fria. Lâmpadas comuns podem ser trocadas por florescentes, que economizam 80% de energia e duram muito mais.

Telefone:

Aproveite os horários de tarifas menores para fazer seus interurbanos. Informe-se de qual é o critério para os horários à noite, aos sábados após as 14 horas e aos domingos e feriados. Verifique por quantos minutos é cobrando um impulso. Administre esse tempo e os múltiplos dele.


É isso ai meninas seguindo estas dicas de economia tenha certeza que o seu bolso vai agradecer...


Bjs no coração

5 Recadinhos:

Sabrina Mix disse...

Nossa, estou adorando as dicas de vocês!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG LIGHT: http://www.sabrinamix.com/light

Unknown disse...

Eu tb adorei estas dicas, vou usa-las, eu estava indo ao supermercado com fome e isso nçao é bom para o bolso...
Bjs

Midi disse...

Adorei o idéia do blog!
Qdo eu fizer receitas econômicas eu mando pra vcs!
Economizar é bom, né!essa da torneira é ótima pois um vacilo e milhares de litros de água são desperdiçados!Adorei!Afinal somos pobres mas somos limpinhas!hahahahaha
bjokas meninas

Midi disse...

tiem as letrinhas de confirmação dos comentáriso!
Please!!!!!!!!!!

Diário de Mil Folhas disse...

Ainda tenho muito a aprender com voces...mestras...

Postar um comentário