sábado, julho 10, 2010

De acordo com o seu Bolso!!!

Oi Meninas...Boa Tarde
Hoje em dia está muito difícil manter a geladeira cheia, com frutas, legumes, verduras e não ficar assustadas com o valor de cada um dos ítens, então vamos pensar um pouco como devemos substituir alguns alimentos. Veja quais são as frutas da época, pois durante este período algumas fruta e legumes costumam baixar o preço... Pode até ser meio chato, mais faça compras em vários supermercados, pegue os encartes (Panfletos de promoções) e circule o que é mais em conta em cada supermercado, e além do mais vc vai se exercitar, pois vai andar um pouquinha puchando o carrinho, fortalecendo as pernas e os braços e sem contar no abdomem que vai agradecer... (eu faço isso)
Ai abaixo segue uma lista de frutas da época:

MORANGO E FRAMBOESA
Manter as defesas do corpo afiadas não é fácil. E, quando o tempo esfria, a situação piora, porque as oscilações de temperatura podem desestabelizar o sistema imunológico, deixando a gente vulnerável a gripes e resfriados. As frutas vermelhas, como o morango e framboesa, erguem uma barreira contra os microorganismos e têm propriedades antioxidantes (retardam o envelhecimento das células e combatem os radicais livres que desencadeiam doenças degenerativas, como o câncer). Também têm protoantocianidina, substância que fortalece os vasos sanguíneos e limpa as toxinas do corpo.


ABACATE
Tem gente que foge dessa fruta
por considerá-la calórica. Bem, é verdade. Meia porção contém quase 200 calorias, o que equivale a um pãozinho ou um brigadeiro. Mas as calorias do abacate são pra lá de benéficas: 85% delas provêm das gorduras monoinsaturadas, que limpam as artérias e melhoram a saúde do coração. Estudos mostram que essas gorduras também contribuem para reduzir o mau colesterol (LDL) e aumentar o bom (HDL). Se você está tentando perder peso, não exagere. Meio abacate por dia é mais do que suficiente.

UVA, LARANJA E MAÇA
Eis um trio capaz de promover uma verdadeira faxina no corpo. Essas frutas facilitam a digestão, melhoram a circulação e mandam embora as toxinas. As uvas hidratam e combatem os efeitos danosos do frio, que costuma deixar a pele e os cabelos secos e sem vida. A laranja também é fonte de vitamina C, mantendo você longe de gripes e resfriados. Já a maça age como antioxidante, retarda o envelhecimento e aumenta as defesas do organismo contra doenças. Saiba que, para o efeito ser completo, é importante consumir as cascas da maça e de todas as outras frutas em que isso seja possível. Além de conter fibras, geralmente é na casca que fica depositada a maior parte dos nutrientes.


BANANA, GOIABA E MANGA
A banana vai manter você no pique para praticar exercícios mesmo
naqueles dias gelados, quando a preguiça vem com força total. Por ser fonte de carboidratos e potássio, ela fornece energia para os músculos trabalharem a todo o vapor e previne as indesejadas cãibras. A goiaba tem vitaminas A, B1, C, ferro, potássio e cálcio. Quer mais uma razão para consumi-la durante o inverno? Ela também é rica em licopeno, substância avermelhada (daí a cor) que protege a próstata. E a manga vai evitar que você fique com aquela tosse de cachorro que acompanha algumas gripes. Isso porque, além de vitaminas A, B e C, ela faz efeito expectorante.
CAQUI
Essa fruta, típica da região Sul, costuma enganar à primeira vista. É que, por ser muito suculenta, todo mundo pensa que é extremamente calórica. Na verdade, o caqui contém 80% de água! As fibras e os minerais, como cálcio e ferro, respondem pelo restante da composição. Resultado: faz o intestino trabalhar, deixa os ossos fortes e auxilia na produção de glóbulos vermelhos, as células vermelhas do sangue que levam o oxigênio até os órgãos e tecidos. Assim como o morango e a framboesa, ele também é fonte de licopeno, que protege a próstata.
Estas Frutas estão mais baratas e portanto tem as suas qualidades nutricionais...
Bjs no coração

2 Recadinhos:

Carola disse...

Parabéns!! Estou adorando:)
beijinhoss

Unknown disse...

aaaaaaa,kibom!,me ajudo afaze o meu trabalho de não tim,,não tim entereça,mais e bom!

Postar um comentário