domingo, julho 18, 2010

Bolo de Fubá!!!

Uma versão Light do Tradicional...


Ingredientes
4 claras em neve
4 gemas
1 xíc. (chá) de adoçante culinário
4 col. (sopa) de margarina light
3/4 de xíc. (chá) de farinha de trigo
3/4 de xíc. (chá) de fubá
1 col. (sopa) de fermento em pó
3/4 de xíc. (chá) de leite desnatado
2 col. (sopa) de requeijão light
1 col. (sopa) de sementes de erva-doce

Modo de fazer
Bata na batedeira as gemas com o adoçante e a margarina. Desligue o aparelho e misture delicadamente a farinha, o fubá e o fermento peneirados e o leite. Acrescente as claras em neve, o requeijão e a erva-doce. Coloque em uma fôrma untada com margarina light e leve ao forno preaquecido a 180º C durante 45 minutos, aproximadamente. Espere esfriar um pouco, desenforme e polvilhe canela em pó (opcional).

Rendimento: 16 fatias
Calorias por porção: 118 (o tradicional tem 354 calorias)
Bjinhos Flores

8 Recadinhos:

Anônimo disse...

Hum..deve ficar uma delícia einh??
Deu até vontade de comer um, mas tá na hora do almoço =/ rs
Obrigada por compartilhar a receita!
Bjoos

Unknown disse...

Ai ai adorei a receita, vou copiar rsrsr
bjinhussss

Drica disse...

Nesse friozinho bolo de fubá ligth com café com adoçante acho q vai bem.....hummmmm
bjbj

♥ ♥Eliane (Nanny) ♥ ♥ disse...

Oi Lú td bem? to seguindo seu blog, adorei as dicas beijão e tenha uma ótima semana!!!

Kamila disse...

Adorooo ! Fiz duass semana passada ! meu marido quase comeu sozinho !!

Obrigada pela versao light amigas !

Boa semana !!

Stella Maris disse...

Gostoso, barato e light....ameiiii!
bjos

Likka disse...

Oi linda, adorei seu blog,estou te seguindo...se quizer me conhcer passa lá em casa, vou adorar, mil bjokas

Em Busca da Felicidade disse...

Oie Lu linda obrigada por me seguir no meu outro blog tbm viu é sempre um prazer encontrar pessoas assim como vc pra compartilharo nosso dia-a-dia bjus no ♥ tenha um lindo Domingo.

Postar um comentário