domingo, julho 18, 2010

Bolo de Fubá!!!

Uma versão Light do Tradicional...


Ingredientes
4 claras em neve
4 gemas
1 xíc. (chá) de adoçante culinário
4 col. (sopa) de margarina light
3/4 de xíc. (chá) de farinha de trigo
3/4 de xíc. (chá) de fubá
1 col. (sopa) de fermento em pó
3/4 de xíc. (chá) de leite desnatado
2 col. (sopa) de requeijão light
1 col. (sopa) de sementes de erva-doce

Modo de fazer
Bata na batedeira as gemas com o adoçante e a margarina. Desligue o aparelho e misture delicadamente a farinha, o fubá e o fermento peneirados e o leite. Acrescente as claras em neve, o requeijão e a erva-doce. Coloque em uma fôrma untada com margarina light e leve ao forno preaquecido a 180º C durante 45 minutos, aproximadamente. Espere esfriar um pouco, desenforme e polvilhe canela em pó (opcional).

Rendimento: 16 fatias
Calorias por porção: 118 (o tradicional tem 354 calorias)
Bjinhos Flores

8 Recadinhos:

Lidi disse...

Hum..deve ficar uma delícia einh??
Deu até vontade de comer um, mas tá na hora do almoço =/ rs
Obrigada por compartilhar a receita!
Bjoos

Luciana Laffront disse...

Ai ai adorei a receita, vou copiar rsrsr
bjinhussss

Drica disse...

Nesse friozinho bolo de fubá ligth com café com adoçante acho q vai bem.....hummmmm
bjbj

Nanny Rodrigues disse...

Oi Lú td bem? to seguindo seu blog, adorei as dicas beijão e tenha uma ótima semana!!!

Kamila disse...

Adorooo ! Fiz duass semana passada ! meu marido quase comeu sozinho !!

Obrigada pela versao light amigas !

Boa semana !!

Stella Maris disse...

Gostoso, barato e light....ameiiii!
bjos

Lili Soares disse...

Oi linda, adorei seu blog,estou te seguindo...se quizer me conhcer passa lá em casa, vou adorar, mil bjokas

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

Oie Lu linda obrigada por me seguir no meu outro blog tbm viu é sempre um prazer encontrar pessoas assim como vc pra compartilharo nosso dia-a-dia bjus no ♥ tenha um lindo Domingo.

Postar um comentário